Villy Fomin
Com frequência Jesus foi interrogado sobre a proposta do Reino. Os homens queriam entender a ótica do Cristo.
“Eu porem vos digo”. Resposta muita utilizada por Ele. Uma nova maneira de entender a vida e de se relacionar com pessoas e com Deus. As pessoas são a prioridade nesse Reino.
Jesus quebrou idéias e derrubou conceitos, abriu mão da companhia dos grandes e sentou-se com ladrões e prostitutas.
Jesus não reduziu o evangelho a uma mensagem para depois da morte, convidou todos para uma nova postura, convocou homens e mulheres a viverem de maneira que o Pai fosse glorificado.
Depois de uma boa conversa, Zaqueu entendeu essa dinâmica, parou de roubar e entrou no maravilhoso processo de salvação.
Os valores de Jesus são os mais lindos e nobres, sempre que uma pessoa absorve essas idéias Cristo nasce e novas possibilidades surgem pintando o horizonte de esperança.
“Valores não se dizem, se vivem. São testemunhados em gestos exemplares, vivido e sofridos. São eles que convencem e fascinam”.
Leonardo Boff
Acredito que o Reino começou, em nós, entre nós. Os valores do Cristo estão disponíveis, firmes nesses valores poderemos construir um lindo futuro.
Um comentário:
assim como Zaqueu temos que transformar partes que há em nós todos os dias em Cristo. Tremenda verdade dita neste texto. Me siga http://textos-econtextos.blogspot.com.
Abraço!
Postar um comentário