terça-feira, 11 de agosto de 2009

O último milagre que precisa acontecer

Como perceber que as intervenções divinas, curas e milagres são tão raras que elas não podem ser a prova do amor de Deus por nós?

Eu percebi na dor do outro.
Nos bilhões que dormem toda a noite sem ter uma intervenção divina.
Nos apóstolos de Jesus que morreram de forma trágica, alguns pregados em cruz de cabeça para baixo.
Que, se das crianças é o Reino, porque milhões delas morrem de fome, AIDS e guerra.
Que existem 50 milhões de órfãos na África e que muitos nunca terão o amor de uma mãe.
Que os desempregados precisam de comida e leite para seus filhos.
Algumas pessoas não tem onde dormir e se esconder do frio.
Algumas mulheres são estupradas ou se entregam a prostituição para sobreviver.
Que estes vídeos (1, 2) negam às constantes intervenções.

Eu percebi que Jesus sofreu e morreu.

Eu acredito em intervenções divinas como uma pessoa que andando na rua encontra um diamante. É raríssimo. Pode acontecer. Mas não é isto que move a minha vida. Não sairei procurando diamantes.

Mas o milagre é o homem que se doa de qualquer forma para ser o amor de Jesus ao outro.
Isto não deveria ser tão raro como um diamante.

Este texto nasceu depois de ver e ouvir os choros de uma criança:


Tradução:
um dos nossos médicos está tratando um menino de 5 anos
milicias acabaram estuprando suas duas irmãs
então espancaram seus pais até a morte.
Não podemos operar sem a sua ajuda
visite msf.org.uk

6 comentários:

SIMONE disse...

Que bom seria se as pessoas estivessem mais preocupadas com o próximo do que em si mesmo, blog abençoado!! ja adicionei o link no meu blog.
abraços Deus o abençoe
http://atmosferafemininagospel.blogspot.com/
Simone

.hugo rocha. disse...

gostei :)

Anônimo disse...

Estou sem palavras... Se a proposta do texto e do video era impactar, chocar e chamar a atenção para um problema, tenho certeza que o objetivo foi efetivado. Após ler alguns artigos desse blog, fiquei confusa, um pouco triste,e me deparei com uma realidade cruel, eu, meus amigos e uma geração, somos negligentes diante da dor do doente, da solidão do orfão e da viuva, eu e muita gente, não paramos para sofrer com os que sofrem, mas pior, nós estamos indiferentes para os grandes conflitos da humanidade. Corremos o tempo todo atras das nossas necessidades e desejos, olhamos o tempo todo para nossos "umbigos" e o mais triste só nos constragimos e percebemos nossa quase inutilidade, quando lemos textos, parecidos com os que eu estou lendo nessa tarde.
Um suspiro vem de dentro de mim e confesso não saber direito o que fazer, o que fazer de concreto para mudar, mudar de mentalidade, mudar de postura, mudar a sociedade, mudar o mundo. Se é que da para mudar....

Um abraço
Thairony

Suenio como pessoas que não são da área da saúde podem colaborar com os Médicos sem fronteiras? Talvez esse trabalho tenha a necessidade de ser melhor divulgado.

Anônimo disse...

sem palavras... Se a proposta do texto e do video era impactar, chocar e chamar a atenção para um problema, tenho certeza que o objetivo foi efetivado. Após ler alguns artigos desse blog, fiquei confusa, um pouco triste,e me deparei com uma realidade cruel, eu, meus amigos e uma geração, somos negligentes diante da dor do doente, da solidão do orfão e da viuva, eu e muita gente, não paramos para sofrer com os que sofrem, mas pior, nós estamos indiferentes para os grandes conflitos da humanidade. Corremos o tempo todo atras das nossas necessidades e desejos, olhamos o tempo todo para nossos "umbigos" e o mais triste só nos constragimos e percebemos nossa quase inutilidade, quando lemos textos, parecidos com os que eu estou lendo nessa tarde.
Um suspiro vem de dentro de mim e confesso não saber direito o que fazer, o que fazer de concreto para mudar, mudar de mentalidade, mudar de postura, mudar a sociedade, mudar o mundo. Se é que da para mudar....

Um abraço
Thairony

Suenio como pessoas que não são da área da saúde podem colaborar com os Médicos sem fronteiras? Talvez esse trabalho tenha a necessidade de ser melhor divulgado.

Josué Oliveira Gomes disse...

Esse é um dos poucos blogs que nos constrangem a uma vida cristã genuina e recheada de amor.
Em relaçao ao texto... o meu coração ora meu desejo de me tornar um milagre para alguém.

Anônimo disse...

Tanto o video como o texto,só faz-nos lembrar da urgencia de nascermos denovo.todos nós corremos,lutamos em prol de nossas prorias causas....

Related Posts with Thumbnails