domingo, 13 de setembro de 2009

Mais um domingo nas igrejas evangélicas


Domingo, nas igrejas as pessoas pedem ou agradecem o emprego, a saúde, o carro, a casa como se Deus os tivesse dado, interferindo na realidade e lhes dando melhor sorte. Talvez pelo fato de se consideram filhos de Deus.

Gostaria mesmo de entender isto. Pois distante disto, um garoto, que não tinha 40 centavos, não aconteceu nenhuma interferência divina na realidade dele, para que tivesse uma melhor sorte. Como funciona esta balança de milagres, intervenções?

Talvez você diga que ele não era cristão. Mas se Jesus disse que das crianças é o Reino de Deus, isto não lhe merecia uma graça?

A minha melhor respostas é: Deus o ama, mas ele criou um mundo com a liberdade que esta amor exige. A possibilidade de se ter uma vida boa ou ruim. Mas ambas são frutos das escolhas humanas e não divinas. O que o fez não ter 40 centavos, foi uma realidade que o homem tem criado de geração em geração, a qual, exclui milhões de homens, mulheres e crianças do mínimo de dignidade.

Cabe a igreja, mudar esta realidade e não esperar as interferências divinas pois Deus já a fez quando tabernaculou no nosso meio como Jesus.

As crianças clamam por uma vida de dignidade ... e a igreja não se tornou esta voz nas cidades e nem sua amplificação para os outros ouvirem.

Mas hoje é domingo. Vamos nos preparar para cantar algumas músicas, ouvir uma palavra de bençãos e vitórias e voltemos para os nossos lares. Claro, se você for um filho de Deus com uma melhor sorte e benção de ter uma casa.

Policial joga garoto indiano de trem em movimento por não ter R$ 0,40

da Folha Online

Médicos tiveram que amputar a perna de um garoto indiano de 13 anos que foi jogado de um trem em movimento por um policial, informaram autoridades neste domingo. A suspeita é de que o menino, que vendia comida no trem, não tinha dinheiro para pagar suborno ao agente, afirma reportagem da CNN.

Mohammed Salahuddin teve a parte da perna abaixo do joelho amputada pelos graves danos causados durante a queda, informou Amit Lodha, superintendente de polícia citada pela rede de TV.

A imprensa local afirma que Salahuddin foi lançado para fora do trem na quinta-feira passada (10) porque não tinha o valor equivalente a R$ 0,40 para o suborno ao policial para que pudesse continuar vendendo comida nos vagões.

Lodha afirmou à CNN, contudo, que o policial negou as alegações. Ele foi preso neste domingo por tentativa de assassinato.

4 comentários:

Leny Brito disse...

Olá!
Muito interessante esse texto.
Esse tema me persegue todos os domingos: "As pessoas estão mais atrás das bençãos, do que mesmo do doador". Não é a toa, que essas igrejas estão inchadas, enquanto que aquelas que têm compromisso com o evangelho, aos poucos vão se esvaziando...

Obrigada pela visita. Ah, não tenho twitter..ainda prefiro o orkut rsrs
abraços

Helen Araujo disse...

Acho que todos nós, temos de pedir a Deus mais amor e misericórdia, para enxergarmos o próximo n só com uma momentânea comoção, mas com profunda compaixão, cmo sempre houve em Cristo.
Deus abençõe.

Raphael Martins disse...

Infelizmente essa é a realidade. Servir a Deus não se baseia em Bens materiais, servimos a Deus pelo seu Amor e porque ele é digno devido o seu sacrifício por nós. Onde na própria bíblia , Jesus nos ensina que é melhor acumularmos tesouros no céu. Pessoas com pensamentos mundanos e individuais..que dizem servir a Deus em parte,só aonde lhe convém..Mas parabéns pelo texto, que Yeshua te capacite mais e mais!

Marcelino de Sousa disse...

isso é fruto da "teologia da prosperidade", que tem acabado com o verdadeiro evangelho nos séculos XX e XXI, e enriquecido uns trêsou quatro que estão na mídia, tenho dito.

Related Posts with Thumbnails