"Faça sua oferta voluntária de R$ 900,00 e ganhe a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual" - Silas Malafaia e Morris Cerullo
Fora da zona tranquila do mundo evangélico:
Aproximadamente 25000 pessoas morrem de fome no mundo...
todos os dias.
Fora da zona tranquila do mundo evangélico:
Aproximadamente 25000 pessoas morrem de fome no mundo...
todos os dias.
Unesco pede preservação de mais de 5 mil línguas indígenas
Apelo feito para marcar o Dia Internacional dos Povos Indígenas neste 9 de agosto; aldeias concentram 75% de todos os idiomas do mundo.
ONU diz que eleições no Afeganistão ocultam crise humanitária
O funcionário lembrou que há 235 mil deslocados internos no Afeganistão e 2,6 milhões de refugiados em outros países da região.
Dois funcionários de MSF desaparecem no Chade
Colegas não foram mais vistos depois que casa da organização foi roubada na noite do dia 4 de agosto
Iraque: MSF atende vítimas de ataque a bomba em Mosul
Hospital Jumury recebeu mais de cem pessoas feridas e espera que mais feridos procurem a unidade nas próximas horas
Os quádruplos Theo, Willy, Stella e Idda no orfanato de Berega, na Tanzânia (Foto: Beatrice de Gea/The New York Times)
Ute Klatt consola garoto no orfanato (Foto: Beatrice de Gea/The New York Times)
Apenas 21 novos medicamentos em 30 anosEntre 1975 e 2004, apenas 21 medicamentos foram registrados para doenças tropicais e tuberculose, ainda que estas doenças constituam mais de 11% da carga global de doença.
Fonte: Chirac P., Torreele E., Lancet, 12 de maio de 2006, 1560-1561.
Nos países ricos, o progresso científico dos últimos 30 anos gerou avanços médicos sem precedentes e um ganho substancial na expectativa de vida. No entanto, doenças tropicais fatais, que muitas vezes podem ser prevenidas, tratáveis e curáveis continuam a assolar comunidades pobres nos países em desenvolvimento, devido, em grande parte, a falhas de mercado e de políticas públicas.
Um estudo recente sobre o financiamento mundial de inovação para doenças negligenciadas (G-Finder1, na sigla em inglês) revelou que menos de 5% deste financiamento foram investidos no grupo das doenças extremamente negligenciadas, ou seja, doença do sono, leishmaniose visceral e doença de Chagas, ainda que mais de 500 milhões de pessoas sejam ameaçadas por estas três doenças parasitárias.
As doenças negligenciadas são um problema global de saúde pública, mas a P&D das indústrias farmacêuticas é orientada quase sempre pelo lucro, estando o setor industrial privado focado nas doenças globais para as quais medicamentos podem ser produzidos e comercializados com geração de lucros. Com baixo poder aquisitivo e sem influência política, os pacientes e sistemas de saúde mais pobres não conseguem gerar o retorno financeiro exigido pela maior parte das empresas voltadas ao lucro.
A DNDi trabalha para conscientizar sobre as doenças extremamente negligenciadas e lutar por um maior envolvimento do setor público. Liderança política é fundamental para definir as prioridades de saúde global, estimular P&D, criar mecanismos de financiamento sustentável, e garantir acesso equitativo aos medicamentos essenciais.
(1) Neglected Disease Research and Development: How Much Are We Really Spending? Moran M, Guzman J, Ropars AL, McDonald A, Jameson N, et al. PLoS Medicine 2009; Vol. 6, No. 2
Fonte: http://www.dndi.org.br/Portugues/doencas_negligenciadas.aspx
É revoltante as prioridades no nosso mundo. Nada contra o esporte futebol. Mas as prioridades estão invertidas no aquário. O que poderia ser feito pela saúde de milhões com um pouco destes 10 bilhões aplicada no desenvolvimento de vacinas? E agora querem usar o dinheiro público também que deveria ser aplicado na saúde e na educação.
Leia (+)
- Prioridades
Conflito no Congo - clique para ver as fotos feitas pelo New York Times.
Rede atua na busca por crianças e adolescentes considerados desaparecidos
Milhares de crianças e adolescentes são considerados pelas autoridades de países latino-americanos como desaparecidos. As causas variam. Vão desde o tráfico de pessoas à busca por uma vida mais fácil. Com a preocupação de tentar resolver o problema, o projeto Rede Latino-americanos Desaparecidos, da qual participam 13 países da região, tem apresentado alguns resultados e é considerado um aporte mobilizador para diversas organizações que trabalham com o tema.
Marcha multissetorial contra a fome chega a Resistência
Pelo menos 3 mil manifestantes camponeses chegam nesta quarta-feira, 5, a Resistência, Chaco, como ponto final de sua marcha contra a pobreza, exclusão e corrupção política na Argentina. Os dirigentes da União Camponesa adiantaram que à populosa marcha se somarão novas delegações de Las Palmas, La Leonesa e Paso Sosa, entre outras.
Comunicadoras exigem esclarecimentos sobre feminicídio em Veracruz - México
Durante 2008 e até este mês de 2009 foram registrados quase 130 homicídios de mulheres ao longo desse período no estado.
Quando você der um almoço ou um jantar, não convide os seus amigos, nem os seus irmãos, nem os seus parentes, nem os seus vizinhos ricos. Porque certamente eles também o convidarão e assim pagarão a gentileza que você fez.
Mas, quando você der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e você será abençoado. Pois eles não poderão pagar o que você fez, mas Deus lhe pagará no dia em que forem ressuscitadas as pessoas que fazem o bem.
Jesus, o Cristo - Evangelho de Lucas
Eu nunca organizei uma festa assim, nem fui em uma. : (
Talvez seja uma hipérbole apenas...melhor pra nós.