quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fora da Zona de Conforto! [16/07/09]


Somália: retomada dos combates em Mogadiscio deixa saldo elevado de mortos entre os civis
Nairóbi/Genebra (CICV) – A última eclosão de confrontos armados em Mogadiscio deixou dezenas de mortos e centenas de feridos, levando a uma nova onda de deslocamentos populacionais. Desde maio, milhares de civis foram obrigados a fugir da cidade na tentativa de fugir da violência.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pesquisas Doenças de Chagas - Doença Negligenciada

O mal de Chagas é considerado um exemplo clássico das chamadas doenças negligenciadas, que afetam milhões de pessoas, principalmente fora dos países desenvolvidos, mas recebem relativamente pouco incentivo financeiro e científico para serem combatidas se comparadas a "doenças do desenvolvimento", como problemas cardíacos e câncer.

Esta campanha quer sensibilizar governos e sociedade para que eles não apenas controlem os insetos vetores da doença, mas também diagnostiquem e tratem as pessoas já infectadas. A estimativa atual é que até 15 milhões sofram com a doença, com cerca de 15 mil mortes anuais.

Acorde agora! Pesquisa para doenças negligenciadas. É hora de TRATAR doença de Chagas! Junte-se a essa campanha.


Acesse http://www.tratechagas.org/.
Fonte: DNDi



NOSSOS OBJETIVOS SÃO:
1) Priorizar a doença de Chagas na agenda dos formuladores de diretrizes políticas e dos doadores. É hora de efetivar a boa vontade política.
2) Despertar a consciência para a doença e sua realidade. O silêncio sobre a doença tem de ser quebrado.
3) Estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas ferramentas para tratar a doença. Mecanismos sustentáveis e novas ferramentas são urgentemente necessários para fazer surgir novos diagnósticos e tratamentos.

Fora da Zona de Conforto! [14/07/09]

Estratégia de Combate à Doença de Chagas não pode continuar a ignorar os pacientes MSF faz um apelo a países endêmicos para que diagnostiquem e tratem doentes e por mais pesquisas de medicamentos
Cerca de 400 mil crianças devem ser imunizadas contra a doença. Maior desafio é vacinar populações nômades da região


República Democrática do Congo: preocupação crescente à medida que a saga dos civis se agrava

Desde maio tem havido uma deterioração nas condições de segurança e na situação humanitária dos milhares de civis nas províncias de Kivu Norte e Sul, no leste da República Democrática do Congo



O CICV aumentou significativamente suas operações em resposta à crise na Província da Fronteira Noroeste, no Paquistão. Está trabalhando em estreita cooperação com a Sociedade do Crescente Vermelho do Paquistão e outros parceiros no âmbito do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho a fim de ajudar mais de 350 mil pessoas atingidas pelas hostilidades
Related Posts with Thumbnails