
O mal de Chagas é considerado um exemplo clássico das chamadas doenças negligenciadas, que afetam milhões de pessoas, principalmente fora dos países desenvolvidos, mas recebem relativamente pouco incentivo financeiro e científico para serem combatidas se comparadas a "doenças do desenvolvimento", como problemas cardíacos e câncer.
Esta campanha quer sensibilizar governos e sociedade para que eles não apenas controlem os insetos vetores da doença, mas também diagnostiquem e tratem as pessoas já infectadas. A estimativa atual é que até 15 milhões sofram com a doença, com cerca de 15 mil mortes anuais.
Acorde agora! Pesquisa para doenças negligenciadas. É hora de TRATAR doença de Chagas! Junte-se a essa campanha.Acesse http://www.tratechagas.org/.
Fonte: DNDiNOSSOS OBJETIVOS SÃO:
1) Priorizar a doença de Chagas na agenda dos formuladores de diretrizes políticas e dos doadores. É hora de efetivar a boa vontade política.
2) Despertar a consciência para a doença e sua realidade. O silêncio sobre a doença tem de ser quebrado.
3) Estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas ferramentas para tratar a doença. Mecanismos sustentáveis e novas ferramentas são urgentemente necessários para fazer surgir novos diagnósticos e tratamentos.