segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fora da Zona de Conforto! [20/07/09]

Aids: Estagnação de financiamento ameaça vida de pacientes A estagnação do financiamento para o programa de HIV/Aids e o alto custo dos novos medicamentos põem a vida de milhares de pacientes pobres em risco.

Interrupção no abastecimento de ARVs ameaça vida de pacientes HIV na África A interrupção do abastecimento de medicamento antirretrovirais (ARV) e outros itens médicos essenciais em pelo menos seis países africanos está pondo em risco a vida de pacientes soropositivos

Sudão: detidos são transferidos sob os auspícios do CICV
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) ajudou hoje na entrega de 60 detidos para as autoridades sudanesas em Kutum, norte de Darfur. Eles haviam sido presos pelo Movimento de Justiça e Igualdade (MJI), após os recentes confrontos armados.


Paquistão: pessoas deslocadas que voltam para casa devem ser protegidas e ter acesso a comida e serviços básicos
À medida que milhares de pessoas deslocadas voltam para casa, é fundamental que possam viver de forma digna e segura. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) continua a prestar assistência às pessoas atingidas pelos combates, incluindo milhares de deslocados, mas sua capacidade depende do acesso livre e seguro.

GAM divulga relatório sobre situação dos direitos humanos
De acordo com o relatório, somente neste primeiro semestre, 1.908 pessoas foram vítimas de mortes violentas no país.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails