sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fora da Zona de Conforto! [24/07/09]

População do Sul do Sudão sofre com minas e projéteis não detonados
A estagnação do financiamento para o programa de HIV/Aids e o alto custo dos novos medicamentos põem a vida de milhares de pacientes pobres em risco.

Gaza: Após meio ano, continua o sofrimento


Um grande número de crianças em Gaza sofre de anemia, principalmente por causa da deficiência de ferro. Yehia Alhassani, que está sendo tratado em um hospital na cidade de Khan Yunis, é uma delas. Sua mãe não pode amamentar porque seu leite secou durante a guerra, em dezembro de 2008 e janeiro de 2009, e sua família não tem dinheiro para comprar o preparado de leite próprio para bebês, a fim de mantê-lo bem alimentado e em boa saúde.

Infância na pobreza, mais vulnerabilidade à violência sexual
A violência sexual não distingue idade, nem nível socioeconômico e, quando ocorre na infância e se conjuga com condições de vulnerabilidade como a pobreza, seus efeitos se acentuam porque meninas e meninos possuem menos elementos para fazer frente.


Abandonada e com poucas opções de tratameto, Chagas debilita e mata
Cem anos após a descoberta da doença de Chagas, 100 milhões de pessoas permanecem sob risco de contrair a doença, que continua a debilitar e matar populações extremamente empobrecidas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails