Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 9 de agosto de 2009

9 de agosto: Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo



A comunidade internacional celebra no dia 9 de agosto o Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. Este dia é uma oportunidade para sensibilizar a todos com as culturas dos povos indígenas e com sua grande diversidade.

É também uma ocasião para redobrar esforços com vistas a abordar questões tais como a exclusão, a discriminação e a pobreza, que fazem parte da realidade cotidiana de muitos desses povos.

Em 1994, a Assembleia Geral da ONU decidiu que no dia 9 de agosto de cada ano, durante o Decênio Internacional dos Povos Indígenas, fosse celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas (Resolução 49/214, de 23 de dezembro).

Em sua Resolução 59/174, de 20 de dezembro de 2004, na qual a Assembleia proclamou o Segundo Decênio Internacional dos Povos Indígenas (2005-2014), também decidiu continuar celebrando em Nova York, em Genebra e em outros escritórios das Nações Unidas, o Dia Internacional dos Povos Indígenas todos os anos durante esse Segundo Decênio e pediu ao Secretário Geral que respaldasse a celebração do Dia Internacional dentro dos limites dos recursos existentes e que alentasse os governos a celebrá-lo no âmbito nacional.

Para mais informação, visite a página do:

2 comentários:

Helinha disse...

Oi!!

Gostei do seu blog, você se mostra bem consciente e gosto das postagens que mostram seus pensamentos. SEUS mesmo!

Sigo vc no twitter também!!

^^

Beijão!!

van disse...

Muito bom, Susuuu!!!!
valeu pela lembrança!!!
Seu blog tá lindo e o conteúdo nem se fala!
Saudades!
Beijão
van

Related Posts with Thumbnails