sábado, 8 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [08/08/09]

Espanha doará à Etiópia U$ 7 milhões para nutrição infantil
A ONU calcula que 6,2 milhões de etíopes poderiam precisar de ajuda alimentícia de emergência neste ano devido à escassez de chuvas em algumas regiões do empobrecido país.

Deslizamento de terra deixa 29 mortos no norte da Índia
Ao menos 29 pessoas morreram neste sábado (8) e 50 permanecem desaparecidas por causa de um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas de monção no estado de Uttarakhand, norte da Índia, informou uma fonte oficial.

Conflito mata 17 em porto pirata na Somália
Lutas armadas entre milícias de clãs mataram pelo menos 17 pessoas e feriram 30 no sábado em uma fortaleza pirata na costa da Somália, disseram testemunhas.

Bento XVI - A pobreza é um escândalo na Argentina
O papa Bento XVI pediu aos argentinos um “esforço solidário” para reduzir o “escândalo” da pobreza e da iniquidade social no país.

Durante a campanha presidencial de 2008, Barack Obama destacou-se nas questões econômicas vinculadas à mudança climática, tendo falado de forma bem mais ponderada sobre o assunto do que a maioria dos seus rivais.


Um ano depois do confronto entre as forças georgianas e russas no sul do Cáucaso, a maioria das dezenas de milhares de pessoas que teve que deixar suas casas voltou. Pascale Meige Wagner é a chefe de operações do CICV para o Leste Europeu e Ásia Central e explica como o combate do verão de 2008 continua tendo um grande impacto sobre as pessoas dessa região.

Hospital Jumury recebeu mais de cem pessoas feridas e espera que mais feridos procurem a unidade nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails