terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [04/08/09]

Segundo estimativa, entre 15% e 45% da população será afetada.Infectados chegam a 162 mil casos, sendo 1.154 mortos, diz boletim.

A crise financeira internacional não interrompeu a queda da desigualdade nem a da pobreza nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil(0,5026). Apesar da melhora, o Brasil continua próximo de países africanos como Zimbábue (0,501) e Zâmbia (0,508) e de latino-americanos como El Salvador (0,524) e Panamá (0,561).


A brutal matança de elefantes africanos para retirada de marfim está pior agora que na década de 80. Novas ferramentas de investigação forense, baseadas na análise de DNA, podem denunciar os grupos criminosos por trás desse comércio violento.



O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas vai examinar nesta semana o papel da força de manutenção da paz internacional - uma operação cada vez mais cara que, em algumas partes do mundo, não está cumprindo os desafios que lhe são dados.

Rede atua na busca por crianças e adolescentes considerados desaparecidos

Milhares de crianças e adolescentes são considerados pelas autoridades de países latino-americanos como desaparecidos. As causas variam. Vão desde o tráfico de pessoas à busca por uma vida mais fácil. Com a preocupação de tentar resolver o problema, o projeto Rede Latino-americanos Desaparecidos, da qual participam 13 países da região, tem apresentado alguns resultados e é considerado um aporte mobilizador para diversas organizações que trabalham com o tema.

Marcha multissetorial contra a fome chega a Resistência

Pelo menos 3 mil manifestantes camponeses chegam nesta quarta-feira, 5, a Resistência, Chaco, como ponto final de sua marcha contra a pobreza, exclusão e corrupção política na Argentina. Os dirigentes da União Camponesa adiantaram que à populosa marcha se somarão novas delegações de Las Palmas, La Leonesa e Paso Sosa, entre outras.

Comunicadoras exigem esclarecimentos sobre feminicídio em Veracruz - México

Durante 2008 e até este mês de 2009 foram registrados quase 130 homicídios de mulheres ao longo desse período no estado.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails