segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [10/08/09]

Especialistas pedem maior acesso a remédios contra Aids na Ásia
Dos cinco milhões de asiáticos que sofrem de Aids segundo a ONU, ao redor de 1,7 milhão precisam de tratamento com retrovirais, mas somente uns 425 mil doentes o recebem.

Hillary anuncia doação de US$ 17 mi para Angola combater aids

Em Luanda, capital de Angola, Hillary esteve no Hospital Esperança, que trata mais de 50.000 infectados pelo HIV no país.

Combate à Aids ainda tem enormes desafios, dizem especialistas
Ao longo de 2007, o número de pessoas que recebem drogas para controlar o HIV cresceu quase 950 mil, chegando a cerca de 3 milhões. Isso, no entanto, significa uma cobertura de apenas 31 por cento das pessoas necessitadas.

EUA aumentam apoio para combater aids em Angola
Angola tem mais de 200 mil casos de aids, revelou o ministro angolano da Saúde, José Van-Dúnem, que acompanhou a secretária de Estado na visita ao Hospital Esperança.

Tufões e tempestades tropicais deixam mortos na Ásia
Tufões e tempestades tropicais deixaram quase 30 mortos e várias pessoas desaparecidas em Taiwan e no Japão, além de terem provocado muitas inundações e deslizamento de terras, indicaram nesta segunda-feira as autoridades locais.




Clinton liderará missão comercial ao Haiti para promover investimentos
O ex-presidente americano Bill Clinton anunciou hoje que liderará nos próximos meses uma missão comercial ao Haiti para promover os investimentos de empresas nesse país, o mais pobre da América Latina.

ONU discute impacto da Aids nos Povos Indígenas
Alta comissária da ONU para Direitos Humanos falou sobre adesão da Austrália e da Colômbia à Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas. Ouça


Integrante de MSF sob poder de grupo armado desconhecido no Chade
Profissional chadiano foi solto na sexta-feira. Organização continua em contato com autoridades para garantir libertação do colega.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails