quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [13/08/09]

51% da população jovem vivem em condição de pobreza, afirma Centro de DH - Guatemala
De acordo com CALDH, 51% da população jovem da Guatemala "está vivendo em condições de pobreza e, de maneira geral, encontram-se desprotegidos por parte do Estado". Desses, 15,20% são pobres extremos, ou seja, não conseguem satisfazer a dieta mínima de nutrição nem têm acesso aos serviços sociais básicos.

Uganda: CICV distribui sementes para 73 mil deslocados que retornaram a Acholiland
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou uma campanha de distribuição de sementes para ajudar a cerca de 73 mil deslocados internos diante da nova temporada de plantio no norte de Uganda.


Taiwan tem 108 mortos e 62 desaparecidos após passagem de tufão
Mais de 14 mil militares ajudam as equipes de resgate a encontrar sobreviventes do tufão "Morakot" em mais de 100 aldeias isoladas de Taiwan. Já foram registradas 108 mortes, 62 desaparecimentos e 45 pessoas feridas após a passagem do fenômeno.


ONG acusa Exército israelense de matar crianças e civis inocentes

A organização Human Rights Watch (HRW) acusa o Exército de Israel de matar 11 civis palestinos, incluindo quatro crianças e cinco mulheres, quando estes agitavam bandeiras brancas.


Ásia precisa resolver desigualdades, diz Ban
Secretário-Geral da ONU ressalta que para realizar todo o seu potencial, o continente asiático precisa resolver questões internas, como disputas territoriais e desigualdades econômicas; ele lembrou que todos os asiáticos fazem parte de uma família que compartilha a mesma tradição.

Paquistão cria "Bolsa Família" para refugiados
A exemplo do Bolsa Família brasileiro, em vez de distribuir bens e verbas de forma aleatória a seus novos 2,1 milhões de "pessoas deslocadas internamente", o país deu um jeito de entregar o dinheiro diretamente na mão das famílias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Suênio, paz seja contigo meu irmão ..muito obrigado por me add la no twitter, vim retribui e também conhecer seu espaço, desculpa por não comentar nehuma materai sua ,,mas te prometo, que volto com tempo, para conecer melhor seu trabalho, e isso ai valeu!!!!

Related Posts with Thumbnails