segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [17/08/09]

Países pobres serão os mais atingidos pela influenza A (H1N1)
Mas está claro que por mais imprevisível que a gripe possa ser - e seja qual for a gravidade desta pandemia - o número de vítimas nos próximos meses será proporcionalmente bem maior entre os mais pobres do mundo.

EUA prestam primeira ajuda militar a Taiwan em 30 anos

O primeiro helicóptero americano de ajuda às equipes de resgate de Taiwan após a passagem do tufão Morakot, um modelo capaz de transportar até 16 toneladas de carga, chegou nesta segunda-feira à base aérea de Tainan. A informação foi confirmada pelo porta-voz do governo local, Hong Wen-cheng.


ONU alerta que Gaza vive "crise de dignidade humana"

Os dois anos de cerco, nos quais Israel encerrou 1,5 milhão de pessoas em uma das áreas do mundo mais densamente povoadas, "degradou as condições de vida, erosionou as fontes de receita e causou um declive gradual do estado das infraestruturas e da qualidade de serviços básicos nas áreas de saúde, água e educação" em Gaza, afirma o relatório.
Acesso à água está cada vez mais difícil, diz ONU
Segundo o Unicef, falta de acesso à água potável e saneamento também tem um forte impacto na educação das crianças, particularmente nos países pobres; Semana Mundial da Água foi aberta com um importante fórum em Estocolmo.
Zimbábue: Situação melhora seis meses após surto de cólera
A falta de medicamentos e suprimentos ainda é um problema. (...) transportá-los até as clínicas ainda é um grande problema. Além disso, muitas unidades de saúde começaram a cobrar taxas do pacientes, o que faz com que muitas pessoas não tenham acesso a cuidados de saúde. Em Epworth, uma das áreas que temos projeto, por exemplo, as mulheres têm de pagar agora US$ 50 para serviços de pré-natal, uma quantia impossível de pagar para muitas pessoas.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails