terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [18/08/09]

Violação masculina é a nova atrocidade na República Democrática do Congo
Agentes humanitários têm dificuldades em explicar a explosão nos casos.
ONU já considera o Congo Oriental a capital mundial do estupro.



Inundações deixam 27 mortos e 80 mil desabrigados no Paquistão

A ONU já enviou uma equipe de urgência às regiões afetadas, onde os alimentos estocados pelos habitantes acabaram se estragando em virtude das inundações.
"A destruição destas reservas pode criar um período de insegurança alimentar", disse Byrs.

ONU pede doação de US$ 181 milhões para refugiados palestinos
A agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) fez um apelo urgente para que a comunidade internacional doe US$ 181 milhões para aliviar parte das "intoleráveis condições" de vida dos cerca de um milhão de refugiados palestinos que vivem na faixa de Gaza. Dos bilhões de dólares prometidos para a reconstrução, nem a centésima parte chegou a Gaza.

Iêmen: CICV(Cruz Vermelha) preocupado com a situação humanitária
Como resultado do combate, milhares de pessoas fugiram de suas casas para se refugiarem temporariamente nas províncias de Saada e Amran. O CICV está preocupado com a segurança dos deslocados internos, em particular os que se abrigam nos campos de Saada localizados próximo ao combate.

Em inauguração do PAC, Lula defende mais preocupação com pobres
"Não estamos fazendo nada demais a não ser dar ao povo pobre deste país o que ele merece", disse Lula nesta terça-feira, em discurso de entrega de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Chuvas causam inundação em campos de refugiados do Sri Lanka
A ONU (Organização das Nações Unidas) afirmou que aproximadamente 1.925 abrigos com 10 mil pessoas foram prejudicadas ou destruídas por chuvas esporádicas que começaram em 14 de agosto, antes da temporada de chuvas de monções na região prevista para setembro e que pode durar três meses.

Relatório da ONU pede fortalecimento da democracia no Nepal
Documento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento diz que o país atravessa uma tranformação entre os conflitos e paz, o autoritarismo e a democracia; apesar dos avanços do governo nepalês, ainda permanecem as desigualdades entre regiões e grupos étnicos.

Anistia denuncia violações aos direitos humanos em Honduras
A Anistia Internacional (AI) denunciou hoje um aumento das violações aos direitos humanos em Honduras, onde manifestantes que se opõem ao Governo instaurado após o golpe de Estado de junho são vítimas de detenções arbitrárias e maus-tratos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails