Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [25/08/09]

Metade da população da Somália precisa de ajuda, diz estudo
O número de pessoas que precisam de ajuda humanitária na Somália aumentou 17,5 por cento em um ano, passando a 3,76 milhões, revelou um estudo divulgado nesta terça-feira.



Sobreviventes de ataque na RDC falam sobre violência
Milhares de pessoas estão vivendo nas florestas com pouca comida e assistência de saúde, sem que, na maioria das vezes, as organizações de saúde tenham como chegar a elas. Mesmo nas áreas mais seguras onde os deslocados internos se congregaram, a resposta humanitária tem sido insuficiente. O sistema de saúde está em colapso e a maioria das atividades médicas teve de ser suspensa devido à falta de segurança.


Morte de refugiados no Mediterrâneo gera acusações mútuas entre Itália e UE
Drama dos 73 africanos mortos de sede e à deriva traz à tona um velho problema da UE e a nova política de imigração linha dura de Berlusconi. ACNUR e Igreja Católica condenam.

Surto de diarreia causa 20 mortes em província angolana
As autoridades sanitárias do Namibe suspeitam tratar-se de cólera, mas as primeiras amostras enviadas para o laboratório de análises clínicas de Luanda descartaram essa possibilidade, admitindo que seja uma infecção causada por salmonela.

Cruz Vermelha ajudará a unir famílias separadas na Guerra da Coreia
A Coreia do Norte aceitou hoje a proposta sul-coreana de realizar ainda esta semana uma reunião da Cruz Vermelha dos dois países para retomar os encontros das famílias separadas pela Guerra da Coreia (1950-1953).

Relatores da ONU propõem criação de Corte para julgar multinacionais
Ao que tudo indica, o tempo da impunidade de multinacionais que violam os direitos humanos e cometem crimes ambientais pode estar bem próximo de acabar. Para isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende criar um tribunal para julgar as empresas multinacionais que não respeitam os direitos humanos e coletivos. Ideia semelhante já foi sugerida na IV Cúpula Continental Indígena e faz parte da Plataforma da Minga Global pela Mãe Terra.


Azerbaijão: famílias de desaparecidos compartilham memórias no Dia Internacional dos Desaparecidos

Famílias de desaparecidos em função do conflito de Nagorno-Karabakh vão se reunir em cinco cidades azerbaidjanas - Shamkir, Ganja, Aghjabadi, Barda e Baku - entre 25 e 30 de agosto, para lembrar o Dia Internacional dos Desaparecidos (30 de agosto).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails