segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [31/08/09]

ONU pede ação contra trabalho forçado de indígenas
Relatório de especialistas indica que indígenas na Bolívia e Paraguai são vítimas de violência e ameaças; Fórum Permanente das Nações Unidas sobre Assuntos Indígenas apelou aos países para que tomem medidas urgentes de proteção aos Direitos Humanos destes grupos.

ONU alerta sobre tragédia de desaparecimentos forçados
Grupo de Trabalho da ONU constatou mais de 50 mil casos de desaparecimentos forçados desde a sua criação em 1980; mulheres raptadas, em muitos casos, se tornam vulneráveis à exploração sexual e outras formas de violência.

Novartis ataca novamente a Lei de Patentes da Índia
A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) está profundamente preocupada com o fato de que a empresa farmacêutica multinacional Novartis entrou novamente com uma ação na Suprema Corte da Índia. O caso é o mais recente de uma série de procedimentos legais iniciada pela Novartis, contestando as salvaguardas de proteção da saúde pública previstas na lei de patentes indiana.

Imigrantes ilegais somam uma Argentina
o número estimado de imigrantes irregulares na Europa, nos Estados Unidos e na Índia, estava entre 35 e 38 milhões de pessoas, segundo relatório da Comissão Global para Migração Internacional. É como se as populações atuais inteiras de Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, ou toda a Argentina, resolvessem viver clandestinamente na Europa, nos EUA e na Índia. Estes migrantes fazem parte do que o relatório chama de grupo dos “não-cidadãos”. São pessoas que vivem de forma precária em países nos quais não têm acesso a direitos como saúde, educação e segurança pública

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails