segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Missão Integral

Passei o dia no Fórum Jovem de Missão Integral . Dentre várias discussões relevantes, destaco a relação entre evangelização e responsabilidade social, ainda é presente.

A razão desta dicotomia é o conceito de evangelização como proclamação de uma mensagem, mais precisamente o plano de salvação, resumido em palavras de convocação para que as pessoas individualmente receberem Jesus como Salvador pessoal.

Evangelização, no contexto da missão integral, é mais do que compartilhar uma mensagem, é anunciar uma realidade: a chegada do reino de Deus (Mateus 4.12-17; Marcos 1.14,15). Apresentar o reino de Deus implica mais do que a proclamação de uma mensagem. Assim como o exército vencedor sai anunciando que a guerra acabou e estabelecendo uma nova realidade aonde chega a notícia, também a igreja deve anunciar ao mundo que o rei justo e verdadeiro venceu o diabo na cruz do Calvário ao mesmo tempo em que destrói as obras do diabo na sociedade (Mateus 4.23-25; Lucas 4.18-21; 7.20-23).

A igreja que se compromete a ser um sinal histórico do reino de Deus não faz distinção entre evangelização e ação social, pois não compreende uma sem a outra, ou melhor, compreende que a evangelização implica necessariamente a ação social.

Ed René Kivitz

Um comentário:

Rubira disse...

Excelente texto, realmente nunca consegui enchergar evangelização sem ação social e espero que todos tomem esta consciência para que de fato a igreja seja um diferencial nesta sociedade.

Abraço.

Júnior Rubira

Related Posts with Thumbnails