quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fora da Zona de Conforto! [02/09/09]

MSF atende vítimas de diarreia na Etiópia
Desde o começo de julho, MSF também responde a uma epidemia de casos de diarréia líquida na região de Afar, no nordeste da Etiópia. Em dois meses, a equipe, em colaboração com as autoridades sanitárias, tratou 570 pacientes em dois centros de tratamento.

Somália: conflito e seca são os inimigos dos civis
Milhares de pessoas continuam fugindo das hostilidades em Mogadíscio. Elas encontram refúgio nas casas de parentes ou de famílias que as acolhem ou buscam abrigo em campos improvisados. Junto com o Crescente Vermelho somali, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) completou na semana passada a distribuição de artigos como cobertores, utensílios domésticos, garrafas de água, colchonetes e roupas para 75 mil deslocados internos de Mogadíscio no sul e no centro da Somália.

Estudantes lusos em Maputo trocam férias por voluntariado
De todas, "uma das mais edificantes foi no Orfanato 1º de Maio de Maputo, onde algumas crianças que esperam a sorte de um dia terem uma família de adoção puderam aprender alguma coisa", revelou Mariana Dias.

OCDE diz que investimento do governo não garante bem-estar de crianças
Saúde, proteção contra a pobreza e igualdade de direitos são requisitos apontados por especialistas para o bem-estar das crianças. Pesquisa mostra como países industrializados lidam com essas necessidades.

Forte terremoto mata ao menos 32 e destrói casas na Indonésia
Um terremoto potente atingiu nesta quarta-feira a ilha de Java, no arquipélago da Indonésia, matando pelo menos 32 pessoas e danificando 1.300 casas, informou o governo.

Banco Mundial apoia ensino de 600 mil crianças no Haiti
Projeto irá auxiliar na melhoria das condições das escolas haitianas e dar apoio aos professores daquele país; Desde 2005, Banco Mundial já aprovou assistência humanitária no valor de US$ 300 milhões ao Haiti.

UE apresenta programa de novo sistema de asilo a refugiados
A Comissão Europeia apresentou nesta quarta-feira, em Bruxelas, um programa de reinstalação de refugiados para definir prioridades anuais comuns aos 27 Estados-membros e melhorar a utilização da assistência financeira a que os países têm direito.

MSF comemora não concessão de patentes na Índia para tenofovir e darunavir
Medicamentos são considerados chaves para o controle do HIV/AIDS e têm acesso restrito devido aos altos preços

Maranhenses viviam como escravos em fazenda de soja
Os alojamentos eram barracos na mata feitos de lenha sob chão batido, cobertos com lona preta. As paredes também eram de lona. Não havia instalações sanitárias ou elétricas. A água utilizada vinha de uma represa

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails