terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fora da Zona de Conforto! [08/09/09]

90% da população de Gaza vive na pobreza, diz Unctad
O organismo da ONU lamenta que, embora em março de 2009 os doadores tenham se comprometido a oferecer US$ 4,5 bilhões para a reconstrução, ainda não começaram os desembolsos, nem, portanto, a recuperação.

Alfabetização significa respeito e desenvolvimento, diz ONU
Em uma mensagem por ocasião do Dia Internacional da Alfabetização, Ban Ki-moon lembrou que 776 milhões de adultos não sabem ler ou escrever no mundo; diretor-geral da Unesco destacou a ligação entre analfabetismo e pobreza.

Enviado da ONU reafirma apoio à reconstrução do Haiti
Ele dis
se estar consciente da frustração dos haitianos, muitos dos quais vivem com menos de US$ 2 por dia.

Inundações deixam mais de 500 mil desabrigados na África
A ONU informou hoje que os desabrigados pelas inundações na África Ocidental superaram os 600 mil, o dobro da estimativa de uma semana atrás, enquanto os mortos já chegam a 159.

Tempestade mata 10 na Argentina e quatro no Brasil
Uma forte tempestade arrasou parte da Argentina, do Brasil e do Paraguai, deixando dez mortos no nordeste da Argentina, entre eles sete crianças, quatro no sul do Brasil, além de importantes danos materiais no Paraguai.

Desempregada com a crise, brasileira volta à prostituição na Espanha
crise econômica obrigou a brasileira M.S.M.A, de 28 anos, a retomar uma atividade que a fez viver "o inferno nesta terra": a prostituição.

Crise causa estagnação no combate à pobreza no Brasil
Passado um ano do início do período mais agudo da crise econômica mundial, as taxas de pobreza e desigualdade no Brasil permanecem praticamente no mesmo nível em que estavam antes de setembro de 2008.

Sobe para 79 o total de mortos no terremoto de Java
As autoridades da Indonésia elevaram hoje para 79 o número de mortos no forte terremoto registrado em Java na semana passada

Ondas de violência no Estado de Jonglei provocaram o deslocamento de cerca de 24 mil pessoas de 27 vilarejos
MSF também está realizando distribuição de comida, tendo como alvo 4,5 mil crianças com menos de cinco anos de idade, para tentar prevenir a desnutrição e preencher as lacunas antes da chegada de mais ajuda.


MSF oferece assistência a vítimas de enchentes em Níger
A maioria das pessoas desabrigadas encontrou refúgio sendo hospedada por famílias, enquanto 10 mil pessoas, incluindo muitas mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos encontraram abrigo em 13 escolas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails