domingo, 13 de setembro de 2009

Fora da Zona de Conforto! [13/09/09]

Famílias Guarani Kaiowá são despejados da aldeia Laranjeira Nhanderu
Sem ter para onde ir, comunidade acampa na beira da BR-163, em frente à terra de onde foram despejados

Mais de 12 milhões de pessoas sofrem trabalhos forçados por não pagamento de dívidas
"Nasci escravo. Meu pai estava endividado com o dono de uma mina e forçavam toda a minha família a trabalhar 16 horas por dia, com pouca comida e bebendo água das poças formadas pela chuva." É a história de Lakshman Singh, um homem que passou seus primeiros 14 anos de vida sem saber que existia um mundo além da pedreira em que estava preso, a 40 km de Nova Déli, capital da Índia. Toda a família - os pais, três filhos e um tio - era submetida a trabalhos forçados por causa de uma dívida equivalente a 300 euros atuais.

Policial joga garoto indiano de trem em movimento por não ter R$ 0,40
Médicos tiveram que amputar a perna de um garoto indiano de 13 anos que foi jogado de um trem em movimento por um policial, informaram autoridades neste domingo. A suspeita é de que o menino, que vendia comida no trem, não tinha dinheiro para pagar suborno ao agente, afirma reportagem da CNN.

Grécia: Imigrantes vivem no centro de detenção de Pagani
De acordo com as autoridades locais, sua capacidade chega a 300 pessoas, mas quando entrei, vi que no prédio estavam mais de 900, entre homens, mulheres, adolescentes e crianças, todos vivendo em celas superlotadas. A maioria deles dormindo em colchões no chão, sem lençóis.

Iêmen: civis continuam enfrentando dificuldades
"Eu carregava minha filha de quatro anos e meus outros dois filhos, de dez e onze anos, nos seguiam debaixo de uma forte chuva. Caminhamos por nove horas. Agora dependemos da assistência de nossos parentes e das rações alimentares do CICV para sobreviver". Mariam é apenas uma das milhares de mulheres que conseguiram fugir do conflito para, então, deparar-se com a cruel realidade de ter de lidar com a atual situação e defender suas famílias.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails