segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo filipino eleva a 240 número de mortos por tempestade

Que Deus é este que de um lado, faz mulheres vencedoras:

"(...)a Bispa Lúcia Rodovalho, com base no texto bíblico de Lucas 13:14, explicou que não há limite no que Deus pode fazer na vida de uma mulher que decida ser vencedora."

"Deus dá a unção que está sobre nós para curar terras feridas. A unção de ganhar riquezas vem sobre as mulheres! Estamos nesta terra para cumprir uma missão," afirmou a Bispa Ana.

E de outro lado, milhares de mulheres perderam seus filhos, e hoje dormem desabrigadas:


Governo filipino eleva a 240 número de mortos por tempestade

Manila, 29 set (EFE).- Pelo menos 240 pessoas morreram e outras 37 continuam desaparecidas três dias depois de a tempestade tropical "Ketsana" ter arrasado a ilha de Luzon, nas Filipinas, segundo os últimos números do Governo.

O Centro Nacional de Coordenação de Desastres informou hoje sobre mais 100 mortos após identificar mais de 90 corpos encontrados na capital, enquanto quase 375 mil desabrigados estão acolhidos em centros de refugiados.

As autoridades admitiram não ter recursos suficientes para um desastre dessa magnitude e o Governo pedirá ajuda internacional para as quase 1,8 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas.

Cerca de 80 mil pessoas já puderam voltar a seus lares, mas nas zonas mais devastadas ainda há uma grave escassez de alimentos, água potável e remédios. O estado de catástrofe declarado no sábado em Manila e outras 25 províncias segue mantido.

Por enquanto, os danos econômicos se calculam em pelo menos 109,1 milhões de pesos (US$ 2,29 milhões), sobretudo em infraestrutura e casas danificadas pela água.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails