terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quanto custa para salvar uma vida?


Muitos de nós consideramos difícil doar dinheiro para pessoas que nunca vimos e de países distantes que nunca visitamos. Isso é ainda mais difícil durante períodos de incerteza econômica, quando muitas pessoas ficam ansiosas quanto às suas perspectivas econômicas. Embora este livro não tente depreciar os desafios que acompanham os momentos difíceis da economia, devemos lembrar que, mesmo na pior hora, nossas vidas continuam sendo melhores do que as daquelas pessoas que vivem em meio à pobreza extrema.
Quanto custa salvar uma vida? lança a esperança de que você veja o quadro geral e pense sobre o que é preciso para viver eticamente em um mundo no qual 18 milhões de pessoas morrem desnecessariamente a cada ano, uma taxa de mortalidade maior do que a da Segunda Guerra Mundial. Nos últimos 20 anos, somam-se mais mortes do que as causadas por todas as guerras civis e internacionais e pela repressão dos governos de todo o século XX - o século de Hitler e Stalin. O quanto daríamos para evitar aqueles horrores? Porém, não será muito pouco o que estamos fazendo para evitar o número de mortos ainda maior de hoje, e todo o sofrimento envolvido?
Se você ler este livro até o final e examinar com cuidado e sinceridade a situação global, concordará que é preciso que entremos em ação.

Site para adiquir o livro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails