domingo, 3 de outubro de 2010

Percepções em um dia de eleição

Confesso que tenho quase nenhuma esperança numa mudança que venha pelo poder. Acredito na ação do amor, que vem nas micro-relações.

Um sistema não será derrubado enquanto ele se mostrar, em aparência, estabilizado. Grandes lideres surgiram em grandes instabilidade, quando se percebeu que não era. Foram erguidos pela voz.

Mas é preciso que percebamos a estrutura corrompida que vivemos. Ela exclui. Mas não vemos. Nós nos divertimos indignados com a política.

Acredito na ação que vem das nossas percepções das dores e necessidades do outro. Só em nós esta o poder de uma fraqueza q reconstrói: O Amor.

O Reino de Deus não será manifestado através de um presidente. Muito impessoal para o Amor. Ele só se manifesta nas relações ao próximo.

Cristo prega transformações que nascem de relações profundas e de extrema proximidade, onde a dor do outro se interpola com a sua alegria.

Amar ao próximo me leva a entender que a restauração da dignidade dos homens não virá através de governantes, mas de uma profunda relação entre os mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails