domingo, 9 de janeiro de 2011

Qual é a finalidade da vida? É para dar.

O Natal passou e com ele (segundo a tradição cristã ocidental) veio um desejo maior de ajudar os outros.

Interessante, então, que a melhor mensagem de Natal que eu vi nesta temporada vem de um homem que eu conheci (a partir de sua referência Brahmin) o qual é de origem hindu.

Narayanan Krishnan era um chefe de um grande hotel, mas percebeu que sua vocação real era para alimentar os pobres:

 

Eu terminei minha faculdade aqui. Eu estava trabalhando para Taj Group of Hotels Bangalore. Eu vi um homem muito velho. Ele estava comendo seus próprios resíduos humanos para matar a fome. 
Eu pensei então em qual é o propósito da minha vida? O que eu vou fazer? Em um hotel, eu alimento os meus convidados. Mas onde é minha cidade natal, há pessoas que estão vivendo, mesmo sem comida.  
Deixei o meu emprego, e começei a alimentar todas essas pessoas a partir de 2002. Hoje pela manhã, fizemos Ven Pongal e Sambar. Ven Pongal é uma mistura de arroz e dahl com um monte de especiarias. Ven Pongal e Sambar está sendo feito para o almoço, fizemos arroz de tomate e Sabji. 
 Nós alimentamos os sem-abrigo, doentes mentais indigentes, e os velhos que foram deixados sem cuidados pela sociedade. As pessoas estão sofrendo por comida. Eles não têm o que comer. Se você não lhes der comida para comer, eles vão morrer de fome.  
Eu corto o cabelo e faço lhe a barba, e lhe dou banho. Sentem-se psicologicamente que eles também são seres humanos, existem pessoas para cuidar deles, eles têm uma mão para segurar, a esperança de viver.  
Comida é uma parte. O amor é outra parte. Então, o alimento lhes dará nutrição física. O amor e o carinho que você mostra, irá dar-lhes alimentação mental.  
Sendo uma comunidade de brâmanes e de uma família ortodoxa, há uma série de acusações. Brâmanes não é permitido tocar essas pessoas, limpar essas pessoas. Mas essas pessoas abraçam, alimentam essas pessoas. 
 Todo mundo tem 5,5 litros de sangue. Eu sou apenas um ser humano. Para mim todos são iguais. Há milhares e milhares, e muitas e muitas pessoas que sofrem.  
Qual é a finalidade da vida? É para dar. Comece dando. Ver a alegria de dar. 

Fonte: Osocio.org

2 comentários:

Claudio Rodrigues disse...

Acho que essa postagem combina perfeitamente com o titulo de seu blog. Belo artigo, e bela postura tomada pelo homem. Que Deus permita que ele sempre tenha o que dar.

Anônimo disse...

Muito legal... Vou seguir vc...
http://leandrocarvalhomyblog.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails