terça-feira, 10 de maio de 2011

Os valores do Reino

Villy Fomin

Com frequência Jesus foi interrogado sobre a proposta do Reino. Os homens queriam entender a ótica do Cristo.

“Eu porem vos digo”. Resposta muita utilizada por Ele. Uma nova maneira de entender a vida e de se relacionar com pessoas e com Deus.  As pessoas são a prioridade nesse Reino.

Jesus quebrou idéias e derrubou conceitos, abriu mão da companhia dos grandes e sentou-se com ladrões e prostitutas.

Jesus não reduziu o evangelho a uma mensagem para depois da morte, convidou todos para uma nova postura, convocou homens e mulheres a viverem de maneira que o Pai fosse glorificado.

Depois de uma boa conversa, Zaqueu entendeu essa dinâmica, parou de roubar e entrou no maravilhoso processo de salvação.

Os valores de Jesus são os mais lindos e nobres, sempre que uma pessoa absorve essas idéias Cristo nasce e novas possibilidades surgem pintando o horizonte de esperança.

“Valores não se dizem, se vivem. São testemunhados em gestos exemplares, vivido e sofridos. São eles que convencem e fascinam”.
Leonardo Boff 

Acredito que o Reino começou, em nós, entre nós. Os valores do Cristo estão disponíveis, firmes nesses valores poderemos construir um lindo futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

assim como Zaqueu temos que transformar partes que há em nós todos os dias em Cristo. Tremenda verdade dita neste texto. Me siga http://textos-econtextos.blogspot.com.
Abraço!

Related Posts with Thumbnails