sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [07/08/09]

Criança afegã observa veículos militares nos arredores de Spin Boldak. Milhares de soldados norte-americanos estão chegando ao Afeganistão para ajudar no combate ao Taleban
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai cobrar de países-membros e grupos sociais medidas de combate ao recrutamento, assassinato e violação sexual de crianças durante conflitos armados.
Árvores são novos alvos de demolição em bairros de Luanda
Depois da demolição de centenas de casas nos bairros Iraque e Bagdá nos arredores de Luanda, as autoridades derrubaram, nesta sexta-feira, os cajueiros, em uma área onde ainda circulam antigos habitantes sem abrigo e sem destino.
Em debate no Conselho de Segurança, ele disse que grupos armados continuam agindo num clima de total impunidade e lembrou que a ONU tem uma política de tolerância zero para o assunto

Unesco pede preservação de mais de 5 mil línguas indígenas
Apelo feito para marcar o Dia Internacional dos Povos Indígenas neste 9 de agosto; aldeias concentram 75% de todos os idiomas do mundo.


ONU diz que eleições no Afeganistão ocultam crise humanitária
O funcionário lembrou que há 235 mil deslocados internos no Afeganistão e 2,6 milhões de refugiados em outros países da região.

Colombia combate trabalho infantil em minas de esmeralda
Ação em parceria com a Organização Internacional para Migrações, OIM, e o governo dos EUA quer eliminar prática de mais de duas décadas

Tribo indonésia pede US$ 30 bi em indenização a mineira americana
Uma tribo da província de Papua, na Indonésia, processou a mineira americana Freeport e exigiu uma indenização de US$ 30 bilhões por explorar suas terras, informa hoje o jornal "Jakarta Globe".

ONU pede que países promovam amamentação de bebês
De acordo com OMS, apenas 38% das crianças até seis meses são alimentadas exclusivamente com leite materno.

Dois funcionários de MSF desaparecem no Chade
Colegas não foram mais vistos depois que casa da organização foi roubada na noite do dia 4 de agosto

Iraque: MSF atende vítimas de ataque a bomba em Mosul
Hospital Jumury recebeu mais de cem pessoas feridas e espera que mais feridos procurem a unidade nas próximas horas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails