domingo, 20 de setembro de 2009

Colapso no sistema: Av. Roberto Marinho

Estava indo para a casa de um amigo, para uma visita. O caminho me obrigava a passar pela Av. Roberto Marinho, conhecida como “a milionária do Maluf”.

Como não estava dirigindo, o que é raro, consegui prestar mais atenção na avenida, e naquilo que a cerca. Descobri, por exemplo, que existe um córrego que a atravessa durante toda a sua extensão. E também notei que existem alguns moradores na margem do córrego. Eles vivem lá, no pequeno espaço de grama existente.

Enquanto estava passando e vendo aquela cena, pensei: “será que só eu estou vendo eles aqui? Por que ninguém faz nada? Cadê o prefeito?” Como o Jorge Ben diria: “Eu vou chamar o síndico: Tim Maia!”

Como que a cidade mais rica desse país permite isso? Onde está o bom senso dos cidadãos paulistas?

Bem na frente da casa desses marginais, existe um Mc Donald’s. Quantas vezes comi lá! E nunca tinha visto os moradores da frente! Eles eram invisíveis!

Acho que é por isso que os cidadãos paulistas, o prefeito e o síndico não fazem nada: porque eles são invisíveis, fazem parte da paisagem. Uma paisagem doente, podre e opressora. Bem vindo a São Paulo!

Lucas Lujan no blog JBON

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails