Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 29 de agosto de 2009

Fora da Zona de Conforto! [29/08/09]


Iraque / Irã / Kuwait: eterna incerteza dos que buscam parentes desaparecidos
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse hoje que as famílias de centenas de milhares de pessoas desaparecidas nas últimas guerras na região do Golfo Pérsico precisam de apoio contínuo para saber o que aconteceu com seus entes queridos. O CICV tem apoiado as autoridades e especialistas forenses, sobretudo no Iraque e no Irã, em seus esforços de encontrar respostas.

Iêmen: necessidades humanitárias aumentam em meio aos combates
“Mi
lhares de pessoas deixaram as zonas de combate para buscar abrigo na cidade de Sa’ada e em regiões vizinhas. Provavelmente não puderam levar muitos objetos consigo, e muitas delas agora estão abandonadas sem nem ao menos um teto para se proteger da chuva”, disse o chefe da delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Iêmen, Jean-Nicolas Marti. “Suas necessidades mais urgentes são abrigo, água, alimentos e assistência médica.”

Paquistão: MSF reforça presença em Mardan e Lower Dir

Mais de um milhão de pessoas fugiram dos recentes conflitos entre as forças militares paquistanesas e os oponentes armados do Vale do Swat. A superlotação aumenta o risco de uma epidemia e faz piorar as condições sanitárias. Para piorar, as chuvas torrenciais do início de agosto provocaram enchentes, o deslocamento de dezenas de milhares de pessoas nos distritos de Mardan e Swabi. As equipes de MSF responderam rapidamente para ajudar 150 famílias nas áreas mais isoladas que haviam sido privadas de assistência.

Trabalho escravo no corte de pinus: mais 14 libertações

Flagrantes de trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão no corte de pinus têm sido frequentes na Região Sul. Denúncias levaram membro da Procuradoria Regional do Trabalho na 4ª Região (PRT-4) a organizar operação fiscal em São José do Norte (RS), município que fica no litoral sul do Estado do Rio Grande do Sul, no extremo Sul do país.

Conflito em Mianmar leva até 30 mil civis a fugirem para a China

Um confronto entre as forças de Mianmar e um grupo étnico armado no nordeste do país forçou dezenas de milhares de pessoas a atravessar a fronteira para a China, afirmaram ativistas e a mídia na sexta-feira.

Manual contra tráfico humano da ONU ajudará promotores

Guia visa reduzir brechas nos sistemas legais dos países e ajudar autoridades judiciais na condenação dessa prática criminosa; Unodc diz que uso efetivo de uma legislação anti-tráfico humano em todo o mundo é fundamental para acabar com a prática da escravidão.

ONU terá projeto de combate ao desemprego em Cabo Verde

De acordo com os últimos dados apurados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), até dezembro de 2007 a taxa de desemprego em Cabo Verde era de 21,7%.

Gripe suína atinge mais de 209 mil pessoas; metade está nas Américas

Em relação às mortes, houve ao menos 2.185, o que representa 1% do total de contágios. Nas Américas, presumivelmente, estão a maioria das mortes, 85% do total.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails