terça-feira, 15 de setembro de 2009

Confusão em distribuição de comida deixa ao menos 18 mortos no Paquistão

Na ExpoCristã, os cristão empregam seu dinheiro em coisas importantes:




Fonte: Um estrangeiro no mundo

Onde os filhos da injustiça, clamam por um pouco de dignidade em um prato de comida, e aguardam a sinalização do Reino de Deus:

da Folha Online

Ao menos 18 pessoas morreram nesta segunda-feira em Karachi, no sul do Paquistão, asfixiadas ou pisoteadas em uma correria por farinha e outros suprimentos distribuídos por instituições de caridade, informou a polícia local.

A agência de notícias France Presse, que cita o médico Amin Khan, de um dos maiores hospitais da capital econômica e financeira do Paquistão, afirma que o número de mortos chega a 20. Khan conta ainda que outras 30 pessoas ficaram feridas.
Akhtar Soomro/Reuters
Mulher vê um dos corpos de vítimas de uma confusão na distribuição de comida no Paquistão; ao menos 18 morreram
Mulher vê um dos corpos de vítimas de uma confusão na distribuição de comida no Paquistão; ao menos 18 morreram

Wasim Ahmed, chefe de polícia de Karachi, afirmou que o acidente ocorreu em um dos bairros mais populosos da cidade, Khori Garden, onde uma associação de caridade distribuía gratuitamente farinha a centenas de mulheres e crianças por ocasião do Ramadã, o mês sagrada muçulmano.

Os canais de televisão exibiram imagens de mulheres e crianças feridas em hospitais lotados, ao mesmo tempo que muitas pessoas seguiam em desespero para os centros médicos em busca de informações.

Vários corpos estavam cobertos com lençóis brancos.

Segundo a polícia, a correria começou depois da queda de uma menina pelas escadas durante a distribuição gratuita de alimentos, organizada pelo Dawat-i-Islami, um pequeno partido político religioso, na mesquita de Faizan-e-Madina, na zona leste de Karachi.

Uma testemunha, citada pela agência Reuters, afirma que as pessoas tropeçavam umas nas outras após uma queda no fornecimento de luz.

Cerca de um terço dos 170 milhões de paquistaneses vivem na pobreza. O governo civil que assumiu no ano passado, após nove anos de ditaduras militares, prometeu ajudar os mais pobres, mas enfrenta orçamento curto apesar dos bilhões de dólares enviados por aliados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails