segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Corporação: a busca patológica por lucro e poder


The Corporation (A Corporação, em português) é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder). O filme descreve o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, em sendo pessoas, que tipo de pessoas elas seriam.

Clique no link abaixo, e será aberto o playlist com os vídeos em sequência do documentário. Vale muito a pena. Na época que eu vi este vídeo, eu escrevi este texto.

http://www.youtube.com/watch?v=znU2IrYcb8g&feature=PlayList&p=C99F5C9C7978FD40&index=0&playnext=1

dica do Thiago Bomfim

2 comentários:

Meire disse...

Você já viu o documentário "O dia em que meu deus morreu"?
Esse documentário até hoje me deixa transtornada, ele fala sobre a prostituição infantil na Índia;
A venda de crianças por seus pais;
E como elas se tornam escravas sexuais, sem poder contar com parentes, polícia e nem mesmo com o deus delas, já que existe a crença de que um homem mais velho e doente é curado ao ter relações sexuais com uma menina virgem. A crença diz que a juventude e saúde da criança passa para o homem velho e doente, mesmo que ele esteja com aids.

Suênio Alves disse...

Meire, não vi, mas já ouvi falar sobre este documentário. Vou procurar ele para assistir.
Obrigado pela dica!!!
:)
bjo

Related Posts with Thumbnails