terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fora da Zona de Conforto! [01/09/09]

Vítimas são mantidas por mais de 12 anos sob escravidão
Os trabalhadores estavam alojados na varanda de uma casa. Alguns dormiam em pedaços de espumas velhas e outros em redes instaladas na própria varanda. Quatro dos empregados dormiam debaixo de uma mangueira com duas mulheres e uma criança de 4 anos de idade.

Milhares são evacuados no México à espera do furacão Jimena
Calcula-se que cerca de 20 mil pessoas se encontram em risco devido à tempestade, que já se faz sentir na região.

Mil prisioneiros podem ser executados no Iraque, segundo a Anistia
Cerca de mil prisioneiros condenados à morte poderão ser executados no Iraque, sendo que 150 já esgotaram todos os recursos de apelação, segundo um relatório publicado nesta terça-feira pela organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional.

Anistia Internacional pede a Obama suspensão do embargo contra Cuba
Em um relatório intitulado "O embargo americano contra Cuba: seu impacto nos direitos econômicos e sociais", a organização pede ao presidente dos Estados Unidos que dê "o primeiro passo" neste sentido, não renovando as sanções que pesam contra a ilha.

Reeleito, diretor da OMS na África traça plano contra malária
Na África, a malária ainda é uma das principais causas de morte em adultos e crianças. Entre as principais medidas de combate a malária estão o reforço dos programas de controle da doença, dos sistemas de aquisição e gestão do aprovisionamento para a qualidade do fornecimento de medicamentos.

ONU condena massacre de indígenas na Colômbia
Homens não identificados atacaram uma casa na reserva da tribo Awá, no dia 25 de agosto, matando 12 pessoas e ferindo outras três; relator da ONU fez apelo para que autoridades colombianas aumentem a proteção dos direitos dos grupos indígenas.

16 somalis morrem na travessia do Golfo de Áden
Incidentes separados envolveram duas embarcações neste final de semana; nas duas ocasiões traficantes forçaram passageiros a abandonar os barcos e nadar já perto da costa do Iêmen.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails