sábado, 17 de outubro de 2009

Fora da Zona de Conforto! [18/10/09]

Sul-americanas são principais vítimas do tráfico humano
O tráfico de seres humanos é um negócio muito rentável, que anualmente movimenta milhões de euros e que funciona com redes de distribuição transnacionais complexas e eficazes, estando sempre associado ao tráfico de drogas, lenocínio e auxílio à imigração ilegal, entre outros crimes.

Índia permanece miserável apesar de esforços para erradicação da pobreza
a Índia continua sendo lar para um terço dos mais pobres do mundo, vítimas da alta pressão demográfica, da dependência agrícola, do analfabetismo e do rígido sistema de castas que ainda sufoca o futuro do país.

China vai realojar 15 mil pessoas que vivem em uma zona contaminada
China é um dos países mais poluídos do mundo devido à rapidez de seu desenvolvimento industrial, pelo que são frequentes os acidentes ambientais e doenças entre a população relacionadas com o excesso de poluição.

Conflitos armados se intensificam na RDC
“A população é o alvo de numerosas violências: assassinatos, sequestros e violências sexuais”



Sumatra: Sobreviventes de terremoto lidam com perdas
Vários vilarejos nos arredores de Tandikat, nas montanhas de Pariaman, foram devastados por um deslizamento de terra depois do terremoto. Tudo ruíu e a ajuda tem levado muito tempo para chegar porque a maioria das estradas foi destruída. Isso também torna a procura e as operações de reconstrução muito difíceis, especialmente no que diz respeito a trazer maquinário pesado para limpar os escombros.

Somália: o sofrimento dos civis continua piorando

Mais de um milhão de pessoas foram deslocadas nas regiões central e sul da Somália, alguns várias vezes. Os mais pobres não podem fugir para áreas mais seguras; estão encurralados em Mogadíscio com poucos meios de lidar com essa situação.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails